Para migrar os conteúdo do email do seu fornecedor atual para um novo fornecedor, siga os passos abaixo:

Nota: este processo de migração é válido apenas com ambas as contas configuradas por IMAP, não funciona com POP3.

  1. Após criar a caixa de correio no novo fornecedor, configure separadamente no seu cliente de email (ex. Outlook) a nova conta por IMAP.
  2. Actualize ambas as contas (Enviar / Receber), para garantir que ambas contêm todos os emails atuais.
  3. Seleccione todos os emails e pastas da caixa de correio antiga e arraste o conteúdo para a pasta A Receber (Inbox) da nova conta de email.
Outlook - Imap - arrastar
Fig 1 – Seleccione mensagens e pastas e arraste para a pasta A Receber da nova conta.

Atenção: São exportados apenas as mensagens, será necessário exportar manualmente os contatos para um ficheiro csv. Que poderá importar posteriormente para a nova conta de email.

Em alternativa poderá via Outlook exportar todo o conteudo da sua antiga caixa de correio, num ficheiro de dados (.PST), que poderá importar via Outlook para a nova caixa de correio.

Mais informações consulte como:

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

Deixe um Comentário