Por vezes existe a necessidade de salvaguardar os conteúdos (mensagens de e-mail, contactos e Calendário) do seu email, o Outlook permite exportar os conteúdos para um ficheiro de dados (.PST).

Quando é utilizado o tipo de acesso IMAP4 ou MAPI/Exchange o Outlook gera um ficheiro de dados (.ost), para sincronizar os conteúdos alojados no servidor (no caso do IMAP4 apenas são sincronizadas as mensagens de e-mail), mas não podemos utilizar este ficheiro para aceder / importar os dados.

Se tivermos a necessidade de salvaguardar os dados, devido à migração do serviço para outro fornecedor/solução (ex. Office 365),  ter um backup dos conteúdos noutro repositório (ex. Disco Externo, Pen USB, …), ou para partilhar/importar os dados para outra conta de email, termos de exportar para ficheiro de dados (.pst).

Nota: quando a caixa de correio está configurada por POP3, o Outlook utiliza um ficheiro de dados (.pst), pelo neste caso já existe um ficheiro localizado no computador com as mensagens de e-mail, pode consultar a sua localização nas definições da conta de email (Painel de Controlo > E-mail > Contas de E-mail… > separador Ficheiro de dados).

Nos passos abaixo, demonstramos para cada uma das versões do Microsoft Outlook como criar um ficheiro de dados (.pst) com os conteúdos da caixa de correio, para salvaguardar as mensagens de e-mail, contactos, e calendário.

Consultar o passo-a-passo de acordo com a versão do Microsoft Outlook:

Outlook 2007 – Exportar dados para Arquivo PST

1. No Outlook 2007, seleccione Ficheiro e clique em Importar e exportar.

Outlook 2007 Importar e exportar

 

2. Seleccione Exportar para um ficheiro e clique em Seguinte.

Outlook 2007 Exportar para Ficheiro pst

3. Seleccione Ficheiro de Pastas Pessoais (.pst) e clique em Seguinte.

Outlook 2007 Exportar para Ficheiro pst

 

4. Seleccione a sua conta de email, activar a opção Incluir subpastas e clique em Seguinte

Outlook 2007 selecionar email e sub-pastas

 

5. Clique em Procurar, e escolha a directoria onde pretende guardar o arquivo pst e atribuir um nome, e clique em OK

Outlook 2007 Procurar e seleccione a pasta

 

6. Para iniciar o processo de criação do arquivo PST, clique em Concluir.

Outlook localização do arquivo

 

7. Será solicitado que configure uma palavra-passe para proteger o arquivo, caso não pretenda clique apenas em OK.

Outlook 2007 associar password ao arquivo

Outlook 2016 – Exportar Dados para Arquivo PST

1. No Outlook 2016, seleccione FICHEIRO > Abrir e Exportar  > Importar/Exportar.

 

Outlook 2016 Exportar

 

2. Seleccione Exportar para um ficheiro e clique em Seguinte.

Outlook 2016 Selecionar ficheiro pst

 

3. Seleccione Ficheiro de Dados do Outlook (.pst) e clique em Seguinte.

Outlook 2016 Exportar para Ficheiro

4. Seleccione a sua conta de email, activar a opção Incluir sub-pastas e clique em Seguinte

Outlook 2016 Selecionar Conta e incluir sub-pastas

5. Clique em Procurar, e escolha a directoria onde pretende guardar o arquivo pst e atribuir um nome, e clique em OK

 

Outlook 2016 Escolher a Diretoria

 

6. Para iniciar o processo de criação do arquivo PST, clique em Concluir.

Outlook 2016 Iniciar a criação do arquivo

 

7. Será solicitado que configure uma palavra-passe para proteger o arquivo, caso não pretenda clique apenas em OK.

Outlook 2016 Adicionar password ao arquivo pst

 

Outlook 2013 – Exportar Dados para Arquivo PST

1. No Outlook 2013, seleccione FICHEIRO > Abrir e Exportar > Importar/Exportar.

Outlook 2013 exportar e importar

 

 

2. Seleccione Exportar para um ficheiro e clique em Seguinte.

Outlook 2013 Exportar para um ficheiro

3. Seleccione Ficheiro de Dados do Outlook (.pst) e clique em Seguinte.

Outlook 2013 Exportar para um ficheiro pst

 

4. Seleccione a sua conta de email, activar a opção Incluir subpastas e clique em Seguinte

Outlook 2013 Selecionar caixa e subpastas

5. Clique em Procurar, e escolha a directoria onde pretende guardar o arquivo pst e atribuir um nome, e clique em OK

Outlook 2013 Procurar Localização

 

 

6. Para iniciar o processo de criação do arquivo PST, clique em Concluir.

Outlook 2013 Localização

 

7. Será solicitado que configure uma palavra-passe para proteger o arquivo, caso não pretenda clique apenas em OK.

Outlook 2013 inserir password para o arquivo pst

 

Outlook 2010 – Exportar Dados para Arquivo PST

1. No Outlook 2010, seleccione FICHEIRO > Abrir > Importar.

Outlook 2010 Importar e Exportar

 

2. Seleccione Exportar para um ficheiro e clique em Seguinte.

Outlook 2010 exportar para um ficheiro

3. Seleccione Ficheiro de Dados do Outlook (.pst) e clique em Seguinte.

Outlook 2010 Exportar para Ficheiro de dados pst

 

4. Seleccione a sua conta de email, activar a opção Incluir sub-pastas e clique em Seguinte

Outlook 2010 seleccionar caixa e subpastas a exportar

5. Clique em Procurar, e escolha a directoria onde pretende guardar o arquivo pst e atribuir um nome, e clique em OK

Outlook 2010 Procurar e guarda na pasta pretendida

 

6. Para iniciar o processo de criação do arquivo PST, clique em Concluir.

Outlook 2010 localização do ficheiro

 

7. Será solicitado que configure uma palavra-passe para proteger o arquivo, caso não pretenda clique apenas em OK.

Outlook 2010 criar palavra-passe para o arquivo pst

 

Caso pretenda importar o ficheiro PST consulte:Outlook – Importar os conteúdos do email a partir de ficheiro de dados (.PST)

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Duarte Spínola

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