No Office 365, quando uma mensagem é detetada como “encaminhada automaticamente” e a política de filtro de spam de saída bloqueia essa atividade, é retornado ao remetente uma mensagem de erro de falha na entrega que contém as seguintes informações:

Remote Server returned ‘550 5.7.520 Access denied, Your organization does not allow external forwarding. Please contact your administrator for further assistance. AS(7555)’

Para alterar a politica para permitir o encaminhamento automático, deverá efetuar os seguintes passos:

1. Aceder a Microsoft 365 Defender Portal.

2. Selecionar Policies & Rutesd (em Email & collaboration) > Threat policies

Microsoft 365 Defender > Policies & Rules

3. Clique em Antisspam, para aceder às politicas de filtragem de email.

Anti-spam

4. Clique sobre Politica de filtro de saída de spam (Anti-spam Outbound Policy (Default) e clique Edit protection settings.

5. Em Reencaminhamento automático (Automatic Forwarding rules) selecione Ativado – o reencaminhamento está ativado (On – Forwarding is enabled) e clique Guardar (Save).

Atenção: esta alteração pode não ficar de imediato ativa e pode levar algumas horas a assumir a nova politica. 

Forwarding rules > On-Forwarding is Enabled

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

Deixe um Comentário