O router Technicolor TG789vac permite a configuração em modo Bridge, podendo utilizar um segundo router para gerir a ligação de rede à internet.
Alterar o Technicolor TG789vac para Modo Bridge
- Aceder à página interna do router, na linha de endereço do browser, digitar http://192.168.1.254e clique na tecla Enter
Os dados predefinidos de utilizador e password são:
- Utilizador: meo
- Palavra-passe: meo
- Clique em Rede doméstica > e Ativar modo de bridge (fundo da página)

- Clique no botão Ativar modo de bridge e aguarde enquanto as alterações são aplicadas.
Nota: ao ativar o modo de bridge. Irá colocar a porta da LAN (porta 4) em bridge com a interface WAN (ADSL ou GPON), deve ligar o 2º Router / dispositivo da porta LAN 4 do Tecnicolor à interface WAN do segundo dispositivo.

- Quando aplicado o modo bridge, será apresentada a mensagem abaixo:
“As suas alterações foram aplicadas. Para desligar o modo de bridge é necessário repor as configurações de fábrica do gateway.”

- Ligue um cabo de rede da porta LAN 4 do router Technicolor TG789vac v2 à porta WAN do Router que pretende utilizar, este último deverá ter o DHCP Client / IP Automático ativo para receber o IP Publico.
Nota: a(s) Box do Meo e terminais telefónicos necessitam de manter-se ligados ao router Technicolor TG789vac v2 da MEO.
15 Comentários
Carlos Branco
12 Fev 2025
Olá, em primeiro lugar excelente artigo.
Estou a colocar um router para filtrar acessos indesejados na minha rede que tinha anteriormente configurada com o router da Meo, e com a gama de ip’s 192.168.1.1 mas após fazer os passos em cima descritos o ip no novo router na porta WAn é na mesma gama e não o ip externo.
O que faz com o que router novo coloque o seu dhcp na gama 192.168.0.1. Tudo funciona assim, menos as máquinas que tenho ip’s fixos.
Estarei a fazer alguma mal?
Duarte Spínola
12 Fev 2025
As máquinas que estão com o IP manualmente, estão ligados ao novo router e a gama ajustada para 192.168.0.x de acordo com a nova gama?