O Router MEO Technicolor TG789vac v2 é um equipamento terminal para acesso fibra/adsl, que integra ao nível do Wi-Fi (Wireless), as seguintes normas:
- 2.4GHz – 802.11 b/g/n – 65 Mbps
- 5 GHz – 802.11 a/n/ac – 300 Mbps
Acesso à rede Wireless
No lado inferior do router existe uma etiqueta com informação sobre pré-configurações da interface Wi-Fi, com o NOME DA REDE (Rede Sem Fios: MEO-XXXXXX) e respetiva PASSWORD de acesso (Chave: 10 caracteres alfanuméricos), necessários para estabelecer acesso à rede Wireless.
Na parte inferior do Router terá uma etiqueta com os dados pré-configurados para acesso à rede Wireless.
Alterar Nome e Chave da rede Wireless
A interface permite alterar vários parâmetros, podemos alterar o Nome da Rede ou password (palavra-chave), canal ou simplesmente desativar a interface Wireless.
Para alterar os dados, necessitamos de efetuar o acesso à interface (GUI) do Router MEO Technicolor TG789vac v2, acesso esse que é feito através de um browser, digitar http://192.168.1.254.
Os dados predefinidos de utilizador e password são:
- Utilizador: meo
- Palavra-passe: meo
Mas para isso, tem de estar ligado ao Router MEO Technicolor TG789vac v2, seja utilizando um cabo de rede (ethernet) ou utilizando os dados da pré-configuração da interface Wi-Fi.
Como exemplo vamos alterar o nome da rede Wireless 2.4GHz para kbasePT e 5GHz para KbasePT-5G e Password (Chave de rede Wireless).
- Clique em Wireless.
2. Clique interface WLAN a configurar.
3. Clique Configurar.
4. Alterar o Nome da Rede (SSID) da 2.4Ghz e Chave de encriptação WPA-PSK e clique Aplicar.
O Router irá reiniciar e aplicar as alterações efetuadas do Nome da Rede (SSID) e/ou Password (Chave de encriptação WPA-PSK), durante este processo os dispositivos conectados por Wi-Fi (Wireless), vão necessitar de efetuar nova ligação, inserindo os novos dados configurados no Router MEO Technicolor TG789vac v2.
Repita os passos 2 , 3 e 4 selecionado WLAN 5G para alterar Nome da Rede (SSID) e/ou Password (Chave de encriptação WPA-PSK) da rede 5Ghz.
Em alternativa poderá efetuar a alteração via área de clientes MEO, consulte os passos aqui.