Transcrição do email remetido pela MEO/Altice aos clientes, em que os utilizadores que ficaram sem o serviço Meo Voip Nomada (3020xxxxx) a funcionar, devem proceder à alteração da password na área de clientes e configurar com os novos dados de configuração.

Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:

Alterar a Password do Serviço Nómada (3020xxxxx)

a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [GERIR]

Encontrará a seguinte mensagem:

Voz sobre IP (VoIP):

Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO – Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas.Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.

b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:

Dados de configuração nas aplicações VoIP:

  • Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
  • Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
  • Porta Proxy: 5070
  • Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
  • Password: [de 6 a 8 carateres]
  • Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
  • SIP URL: +3513020xxxxx (*)

(*) Número VoIP criado.

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

Deixe um Comentário