Transcrição do email remetido pela MEO/Altice aos clientes, em que os utilizadores que ficaram sem o serviço Meo Voip Nomada (3020xxxxx) a funcionar, devem proceder à alteração da password na área de clientes e configurar com os novos dados de configuração.
Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:
Alterar a Password do Serviço Nómada (3020xxxxx)
a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [GERIR]
Encontrará a seguinte mensagem:
Voz sobre IP (VoIP):
Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO – Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas.Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.
b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:
Dados de configuração nas aplicações VoIP:
- Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
- Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
- Porta Proxy: 5070
- Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
- Password: [de 6 a 8 carateres]
- Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
- SIP URL: +3513020xxxxx (*)
(*) Número VoIP criado.